MENUMENU

Ensaio Sobre a Cegueira exibido em Coimbra

por Arte-Factos em 8 Novembro, 2017

Blindness, adaptação do romance do escritor José Saramago (Prémio Nobel da Literatura em 1998), retrata a fragilidade humana por meio de uma epidemia de cegueira.

Baseado na obra de José Saramago com o mesmo nome (Ensaio Sobre a Cegueira, publicada em 1995), Blindness foi filmado em Toronto (Canadá), em São Paulo e Osasco (Brasil) e em Montevidéu (Uruguai). O seu foco assenta numa epidemia de cegueira, denominada “cegueira branca”, dado que as pessoas atingidas passam a conseguir ver apenas uma superfície leitosa. Dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles e protagonizado por Julianne Moore, Mark Ruffalo e Alice Braga, o filme é resultado de uma colaboração entre produtores de diferentes nacionalidades, nomeadamente Niv Fichman (Canadá), Andrea Barata Ribeiro (Brasil) e Sonoko Sakai (Japão).

No próximo dia 9 de Novembro pelas 22 horas, o filme estará em exibição no Mini-Auditório Salgado Zenha, em Coimbra, com entrada livre.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos