MENUMENU

Dupla de realizadores encerra Porto Summer School on Cinematic Art

por Arte-Factos em 21 Junho, 2018

Após uma semana intensa que levou o cinema a diversos pontos da cidade, a Porto Summer School on Cinematic Art – iniciativa dinamizada pela Escola das Artes da Católica no Porto – está a chegar ao fim. A marcar o último dia, 23 de Junho, estará a cumplicidade estética de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, dupla que irá apresentar o seu filme A Última Vez que Vi Macau. Agendada para as 18h00, a sessão de encerramento, que tem entrada gratuita, terá lugar no Auditório Ilídio Pinho da Escola das Artes (no campus Foz da Católica no Porto) e contará, ainda, com a presença de Haden Guest, director do Harvard Film Archive e especialista em cinema português.

Recorde-se que a Escola das Artes da Católica no Porto ofereceu, ao longo da semana, um programa cultural totalmente gratuito, que decorreu em diferentes espaços culturais da cidade do Porto: Serralves, Jardins do Palácio de Cristal ou Cinema Passos Manuel. Com sessões de cinema, conferências e exposições gratuitas, a iniciativa reuniu realizadores de referência do cinema contemporâneo, como Apichatpong Weerasethakul, João Salaviza, Salomé Lamas ou Filipa César.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos