MENUMENU

David Lynch chega à Filmin

por Arte-Factos em 22 Setembro, 2017

É um dos cineastas contemporâneos mais aclamados pelo público. Aos 71 anos, David Lynch continua a afirmar-se como mestre do mistério e da perturbação, e ainda este ano estreou um nova temporada da série que marcou a sua carreira, Twin Peaks.

Na plataforma de streaming Filmin.pt está já disponível o documentário de Jon Nguyen que abre a porta para a intimidade do norte-americano, David Lynch: The Art Life. O filme é testamentário e permite-nos conhecer o homem e o artista, através de histórias pessoais alucinantes e personagens reais inesquecíveis que o marcaram para sempre. O espectador pode ainda conhecer o seu estúdio em Hollywood, onde os sonhos de Lynch se materializam.

Seguramente que o visionamento do documentário irá transformar a experiência cinematográfica dos filmes de Lynch, sendo possível experienciar um novo olhar sobre dois dos mais importantes títulos da sua carreira, que estão agora também disponíveis em Filmin.pt: os caminhos cruzados de Mulholland Drive (2001) e Twin Peaks: Fire Walk With Me (1992), a prequela da série que marcou a década de 1990.

Para quem quiser aprofundar a sua relação com Lynch, a Filmin disponibiliza ainda o documentário musical realizado por este, Duran Duran: Unstaged, lançado em 2011 a propósito de um concerto da banda pop.

Aconselho ainda o filme Chacun Son Cinéma, lançado em 2007, por ocasião dos 60 anos do Festival de Cannes. Uma bonita tapeçaria do cinema contemporâneo, com filmes realizados por David Lynch, David Cronenberg, Jean-Pierre et Luc Dardenne, Nanni Moretti, Wong Kar-Wai, Abbas Kiarostami, Takeshi Kitano, Ken Loach, Walter Salles, Gus Van Sant, David Lynch, Manoel de Oliveira, entre outros.

Todo o catálogo está disponível aqui.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos