MENUMENU

Curta-metragem de João Vladimiro no York Film Festival

por Arte-Factos em 28 Agosto, 2018

A curta-metragem Anteu, de João Vladimiro, foi seleccionada para a 56ª edição do New York Film Festival, a decorrer naquela cidade norte-americana entre 28 de Setembro e 14 de Outubro.

Realizado por João Vladimiro e produzido pela Terratreme Filmes em parceria com a Pomme Hurlant, o filme é descrito pelo festival como uma obra “vividamente estilizada e formalmente audaciosa do realizador português” que “acompanha a vida de um jovem à medida que ele se torna gradualmente a última pessoa viva da sua aldeia”. A curta-metragem narra a história de Anteu, que nasce numa aldeia onde é a única criança. Um a um vão desaparecendo os habitantes da aldeia e Anteu, agora com 17 anos, fica sozinho. Certa noite um sonho desperta-o: quem o enterrará a ele? O filme foi rodado na aldeia de Covas do Monte, com a participação dos seus habitantes como actores, e conta ainda com a colaboração de Frederico Lobo e Luís Palito na escrita do argumento e de Gonçalo M. Tavares na narração.Teve estreia mundial na última edição do Curtas de Vila do Conde.

Também revelado em Vila do Conde, Diamantino, longa-metragem de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, salta para o outro lado do Atlântico para dar o pontapé de saída da 56ª edição do New York Film Festival, com honras de abertura, numa estreia em solo norte-americano.

O New York Film Festival  é considerado um dos mais importantes dos Estados Unidos da América.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos