MENUMENU

Cinema orquestrado ao vivo na Casa da Música

por Arte-Factos em 20 Janeiro, 2018 © Das Cabinet des Dr. Caligari (1920)

O ciclo Invicta.Música.Filmes. regressa à Casa da Música já no próximo mês de Fevereiro. No ano passado, neste mesmo formato de cinema orquestrado ao vivo, assistimos a “Nosferatu” e “City Lights” e garantimos que será uma experiência arrebatadora.

A primeira apresentação do ciclo está marcada para dia 17 de Fevereiro, com o filme “Há Lodo no Cais“, clássico interpretado por Marlon Brando. Acompanha a projecção a Orquestra Sinfónica do Porto, tocando a partitura electrizante de Leonard Bernstein.

No dia 18 de Fevereiro, pelas 12h, a Banda Sinfónica Portuguesa toca clássicos do cinema compostos por John Barry, John Williams e Johan de Meij. Serão tocadas as bandas sonoras de “África Minha”, “Star Wars” e “Via Claudia”, e ainda uma homenagem a Federico Fellini.

Para encerrar o ciclo, a 20 de Fevereiro, o Remix Ensemble acompanha a exibição de “O Gabinete de Dr. Caligari“, clássico mudo do expressionismo alemão datado de 1920, em estreia nacional no formato.

As entradas valem entre 10eur e 35eur consoante a sessão e já estão à venda.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos