MENUMENU

CCB promove concertos e cinema ao ar livre

por Arte-Factos em 2 Agosto, 2018

Este verão, a Praça CCB volta a acolher uma instalação arquitectónica: Uma Praça no Verão, da autoria do atelier Promontorio, em parceria com a Amorim Isolamentos. Este espaço converte-se também numa sala de cinema ao ar livre, que acolhe um ciclo temático dedicado ao Maio de 68. Esta sexta-feira, dia 3, pelas 21h30, será exibido o filme Nascidos em 68 (2008), da dupla francesa Olivier Ducastel & Jacques Martineau.

Em 1968, os estudantes Catherine, Yves e Hervé têm 20 anos de idade. A revolução de Maio altera por completo as suas vidas. O desejo de liberdade e os objectivos de cada um leva o grupo a fazer escolhas que acabam por separá-los. Em 1989, os filhos de Catherine e Yves são jovens adultos e confrontam-se com um mundo que mudou profundamente: com o fim do comunismo e das utopias, a herança de luta da geração que os precedeu deve ser resgatada. O filme será projectado em formato DVD, sem legendas em português.

O programa completo do ciclo pode ser consultado aqui.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos