MENUMENU

Branko Estreia ‘Club Atlas’ a 19 de Fevereiro

por Arte-Factos em 15 Fevereiro, 2018

Qual a nova tendência musical no Gana? Quem são os novos personagens da cena musical de São Paulo? Onde comer às 5h da madrugada na cidade de Lima? Estas e outras particularidades estão presentes em Club Atlas, série documental que o músico e DJ Branko (dos Buraka Som Sistema) estreia a 19 de Fevereiro, às 00h45, na RTP2. Uma viagem de 8 episódios, que passa por Lima (Peru), Bombaim (Índia), Acra (Gana), Montreal (Canadá), São Paulo (Brasil) e Cidade da Praia (Cabo Verde) em busca de fenómenos musicais mais revolucionários da actualidade.

Nada é mais urgente para mim do que colocar em frente a uma audiência toda a diversidade cultural que eu próprio encontro na música e felizmente que hoje em dia isso não falta. O boom digital veio alterar as regras do jogo mas continua a ser mais importante do que nunca amplificar fenómenos musicais e as suas coordenadas geográficas para nos conseguirmos conhecer e entender melhor. (Branko)

O ponto de partida é Lisboa, cidade-natal de Branko, e conta com a companhia de alguns convidados altamente improváveis, como o realizador João Pedro Moreira, também ele personagem neste entusiasmante percurso.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos