MENUMENU

‘A Lua De Júpiter’ em ante-estreia no Alkantara Festival

por Arte-Factos em 23 Maio, 2018

Em parceria com o Alkantara Festival, a Cinema BOLD apresenta em ante-estreia nacional o filme A Lua De Júpiter, do realizador Kórnel Mundruczó. O filme conta a história de Aryan, um jovem imigrante que é alvejado quando tenta passar ilegalmente a fronteira, e que após esse incidente, descobre que tem a capacidade de levitar sempre que assim o entende.

Este assombroso thriller sobrenatural teve direito a estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes, em 2017, onde competiu pela Palma de Ouro, e é também um fulgurante e actual comentário político, que marca o regresso de Kórnel Mundruczó às longas-metragens, após o muito aclamado Deus BrancoA Lua De Júpiter estreia nos cinemas a 7 de Junho nos cinemas ficará disponível em DVD, Videoclubes das Televisões e na plataforma FILMIN a partir de dia 14 do mesmo mês.

Esta sessão especial, que decorrerá no âmbito do Alkantara Festival, terá lugar no próximo dia 3 de Junho, no Miradouro da Capela de Santo Amaro, às 21h30. A entrada é livre (no limite dos lugares disponíveis).

Ainda a propósito do trabalho de Kórnel Mundruczó, o Alkantara Festiva apresentará também em estreia nacional o seu espectáculo Imitation of life, nos dias 1 e 2 de Junho, às 21h, no Teatro Nacional D. Maria II, convidando assim o público português a conhecer melhor as várias facetas de uma das vozes mais proeminentes e versáteis do panorama artístico europeu.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos