MENUMENU

Winterfylleth

The Hallowing of Heirdom
2018 | Candlelight Records | Folk, Acústico

Partilha com os teus amigos

Os britânicos Winterfylleth, com um seguro repertório de discos assíduos de qualidade, têm conseguido manter-se à frente num género como o black metal atmosférico, que a sofrer de alguma saturação começa a obrigar a uma melhor selecção para separar o trigo do joio.

Para “The Hallowing of Heirdom” despem-se de toda a agressividade e da parte extrema da sua música, num disco ambiental folk de raíz, um caminho já percorrido por várias outras bandas do género como os Dornenreich e os Drudkh, por exemplo. Orientados apenas pela guitarra acústica, dominantes violinos, algumas vocalizações em coro, – a maior parte do que aqui se encontra é instrumental – spoken word e adoração pela sua herança, raízes e história, os Winterfylleth assinam um álbum arriscado que dividirá alguns fãs que esperariam sempre um rasgo gélido do seu black metal, além do factor ambiental que também sempre os caracterizou.

Sem dúvida, música sentimental e paisagística muito bem feita mas a sofrer um pouco com a sua longa duração e repetição. Belo, mas a depender muito da disposição do ouvinte para realmente resultar como a obra ambiental a homenagear as suas raízes.

Músicas em destaque:

The Shepherd, Latch to a Grave, The Nymph

És capaz de gostar também de:

Wodensthrone, Agalloch, Dornenreich


sobre o autor

Christopher Monteiro

Partilha com os teus amigos