MENUMENU

The Sword

Used Future
2018 | Razor & Tie | Stoner rock

Partilha com os teus amigos

Todos os que cruzam o caminho dos The Sword sabem que a qualidade é garantida de disco para disco e em “Used Future” não é diferente. Outrora um nome representativo do doom metal, a banda soube manter a sua posição ao mesmo tempo que voltava um pouco mais a sua sonoridade para os campos do stoner e do hard rock.

Essa abordagem acaba por culminar neste mais recente trabalho e, uma coisa é certa, tanto os blues como o stoner de estrada são condimentos fundamentais nesta receita. Seja na primeira parte onde o rock está mais presente ou na segunda mais melódica e bluesy, com malhas de orgulhar algum fã dos ZZ Top – “Don’t Get Too Comfortable” ou a faixa-título são bons exemplos – este é um disco bastante sólido e completo, onde tudo parece fazer sentido.

Sempre a destacar-se num género sobrelotado, “Used Future” volta a colocar os The Sword num patamar mais cimeiro. Sem invenções ou falsos pretensiosismos. São pouquíssimas as novidades que podemos encontrar aqui, este álbum está repleto de coisas feitas há décadas atrás, mas ainda assim é um disco com identidade e cheio de malhas. O puro e simples rock’n’ roll também passa por aí.

Músicas em destaque:

Deadly Nightshade, Don’t Get Too Comfortable, Used Future

És capaz de gostar também de:

Graveyard, ZZ Top, Mountain


sobre o autor

Christopher Monteiro

Partilha com os teus amigos