MENUMENU

Perpetratör

Altered Beast
2018 | Caverna Abismal | Thrash metal

Partilha com os teus amigos

Os Perpetratör não vêm enganar ninguém. Constituídos por elementos de bandas como Filii Negrantium Infernalium, The Firstborn ou Ravensire, que já enriqueceram o nosso underground, entregam-nos agora “Altered Beast”, o seu segundo disco que é mais uma descarga, sem invenções, de thrash metal como manda a velha escola.

Seguem directamente “Thermonuclear Epiphany”, despindo-se de qualquer pretensiosismo, exibicionismo e até de inovação. Afastando-se completamente de qualquer tendência moderna que o género possa ter vindo a demonstrar e destacando-se de muitos actos de thrash moderno cheios de groove, que tem muita exposição, procura e variedade no nosso país, os Lisboetas trazem-nos a década de 80 para os dias de hoje, através do seu thrash de raíz, sem ser revivalista. Apenas celebratório, fiel e com o peso e diversão que nunca se deve perder como principal matriz do género. Riffs rápidos e memoráveis, vocalizações corridas e agressivas e mesmo alguns bons solos virtuosos bem posicionados – vão lá deliciar-se com o início imediato da “Lethal Manhunt”.

Apesar do título, nada em “Altered Beast” vem alterado ou vem alterar alguma coisa. Remonta a um thrash originário da Bay Area de miúdos fanáticos do speed metal que queriam ir mais longe ainda, assim como a um thrash teutónico a fazer vénias aos Sodom, Destruction ou Kreator. Logo não é para aqui que se devem voltar, à procura de algo novo. Se quiserem abrir o pit e ouvir uma boa thrashalhada à antiga, então esta “Besta” encher-vos-á muito bem as medidas.

Músicas em destaque:

Extreme Barbarity, Lethal Manhunt, HellThrasher

És capaz de gostar também de:

Todas as bandas que aparecem nos coletes dos fãs de trash


sobre o autor

Christopher Monteiro

Partilha com os teus amigos