MENUMENU

Ian Hawgood e Danny Norbury

Faintly Recollected
2018 | Home Normal | Ambiente, Neoclássico, Electrónica, Pós-rock

Partilha com os teus amigos

Pelo selo japonês radicalizado em Varsóvia, Home Normal, chega-nos Faintly Recollected, uma a composição neoclássica de mãos dadas com o artifício da electrónica minimalista. Ian Hawgood e Danny Norbury já tinham trabalhado juntos inúmeras vezes, mas nunca num disco pensado, composto e gravado em parceria desde a sua génese. A Home Normal refere-se a Faintly Recollected como um dos seus lançamentos mais importantes, dada a relação de longa data entre os artistas e o curador da editora.

O disco foi gravado como uma só faixa de 33 minutos, posteriormente confinada a sete movimentos por Stefano Guzzett. Danny tocou violoncelo e Ian gravou e manipulou sons produzidos com recurso a uma kalimba, um instrumento milenar africano pertencente à família dos lamelofones, posteriormente transformados em drones, loops e reverb.

Uma obra que, não sendo necessariamente simplista, atesta simplicidade, beleza e elegância suficientes para destoarem do abandono melancólico a que a capa do disco (fotografia de Eirik Holmøyvik) nos convida.

Músicas em destaque:

recomenda-se a escuta do disco como um todo (são só 33 minutos).

És capaz de gostar também de:

Artistas presentes em catálogos de editoras como, por exemplo, a Erased Tapes (A Winged Victory For The SullenBen Lukas BoysenNils Frahm etc.)


sobre o autor

Ricardo Almeida

Partilha com os teus amigos