MENUMENU

Earthless

Black Heaven
2018 | Nuclear Blast | Rock psicadélico

Partilha com os teus amigos

Conhecem aquela expressão que nos diz que se não está estragado não o tentemos arranjar? Os Earthless parecem não ligar muito a isso e, em “Black Heaven”, a banda afasta-se da sua fórmula que tão bom resultado tem dado e em vez das longas jams instrumentais psicadélicas e de vibe improvisada, temos um disco com temas cantados mais directos, assinado pela Nuclear Blast.

No entanto, não pensem que o espírito jam, a aura psicadélica e a atmosfera fumarenta que tanto os caracteriza desapareceu por completo. Não, ainda continua lá, mas neste álbum a banda mostra igualmente que são excelentes songwriters e que conseguem expandir o seu som até ao rock mais clássico. Há, ao longo de “Black Heaven”, muito boas músicas, como a imediata conquistadora “Gifted by the Wind”, a pegajosa “End to End”, a faixa-título instrumental, ou o stoner baladeiro de “Sudden End”, que agradaria a um bom fã de Led Zeppelin.

É verdade que os anteriores trabalhos instrumentais dos Earthless são estupendos, sem dúvida, mas não se pode culpar o trio por querer avançar para esta nova abordagem. A identidade está lá e o resultado foi bem mais que positivo.

Músicas em destaque:

Gifted by the Wind, End to End, Sudden End

És capaz de gostar também de:

Kadavar, Witchcraft, Golden Void


sobre o autor

Christopher Monteiro

Partilha com os teus amigos