MENUMENU

Daron Malakian and Scars on Broadway

Dictator
2018 | Scarred for Life | Metal alternativo

Partilha com os teus amigos

O tempo vai passando e já lemos as declarações: não há álbum de System of a Down nos planos. Pode ainda vir a acontecer, mas vê-se cada vez mais ao longe. Serj Tankian, dono do seu vozeirão, tem preferido trabalhar em bandas sonoras. Temos que procurar os restos noutro sítio. Felizmente, o mais polarizador Daron Malakian tem os seus Scars on Broadway para reunir e nos trazer este “Dictator” para não ficarmos em total jejum.

Passaram-se dez anos desde a estreia, Malakian esteve desmotivado ou com a pica toda não correspondida, mantinha-se na mesma incógnita que nós em relação aos seus System of a Down e ficou sozinho. Assim avançou, acrescentando até o seu nome ao da banda. O que podia – e até pode ainda – ser um dedo do meio em riste para os seus ex-colegas acaba a soar a um perfeito tributo à banda que lhe deu fama. Mas no bom sentido, devido à qualidade das malhas. Assim que ouvimos “Lives” e “Angry Guru” somos imediatamente transportados para a dupla de discos “Mezmerize” e “Hypnotize” com grandes temas cheios de ADN S.O.A.D. que podiam constar num sucessor desses álbuns ou até nos próprios.

As estruturas e melodias mais inconvencionais e tresloucadas são da inconfundível marca Malakian e a nostalgia acaba por ser inevitável. É o mais próximo dos System of a Down que este projecto já esteve e acaba por se tornar um regresso bem mais forte que o esperado.

Músicas em destaque:

Lives, Angry Guru, Talkin’ Shit

És capaz de gostar também de:

System of a Down!


sobre o autor

Christopher Monteiro

Partilha com os teus amigos