MENUMENU

Aura Noir

Aura Noire
2018 | Indie Recordings | Black/Thrash metal

Partilha com os teus amigos

Os noruegueses Aura Noir, diplomados na escola Venom, não deixam os vinte e cinco anos de carreira abrandá-los nem pressioná-los com necessidades de reinvenção ou inovação. Cada disco é uma descarga de thrash metal com uma “extra edge”, como se blasfemava na década de 80. O novo “Aura Noire” não é diferente.

O trio deposita todos os riffs velozes e sujos que acharam que tinham lugar na breve meia hora que dura o disco, com batidas reconhecíveis e uma voz áspera a exclamar as letras infernais. Sem acrescentar a discos anteriores ou a alterar a fórmula que lhes deu fama em “Black Thrash Attack”, este quase auto-intitulado álbum é mais uma prova viva de que o black metal mais prototípico ainda rende hoje em dia, sem floreados extra, e quando bem feito pelos músicos certos. Aqui trazem as tais influências de Venom mas também muitos ares predominantes de Hellhammer ou Celtic Frost primordiais.

Não vem acrescentar coisa alguma ao metal extremo ou ao repertório dos veteranos que têm álbuns superiores e inferiores a este. Mas “Aura Noire” vem garantir que quando se quer uma sova de black/thrash cru, à antiga, directo e agressivo, os Aura Noir são os primeiros a quem recorremos quando se quer algo com esta “beleza” e assim tão bem feito.

Músicas em destaque:

The Obscuration, Demoniac Flow, Cold Bone Grasp

És capaz de gostar também de:

Venom, Celtic Frost, Destroyer 666


sobre o autor

Christopher Monteiro

Partilha com os teus amigos