MENUMENU

Andrew W.K.

You're Not Alone
2018 | Sony Music | Hard rock

Partilha com os teus amigos

A farra está de volta! Após experiências com álbuns ao piano e discos exclusivamente Japoneses, Andrew W.K, o homem mais celebratório e obcecado com “party” está de volta aos discos mais convencionais e ao rock descontraído que lhe deu fama no início da década passada. “You’re Not Alone” traz um Andrew mais maduro e positivo, sem deixar a constante procura pela diversão e pelo refrão simples e enorme que o caracterizou noutros tempos.

A condizer com a capa artística – bem mais artística que o infame nariz ensanguentado do clássico de estreia “I Get Wet” – Andrew enche o pulmão para cantar refrães que encheriam um estádio, se ele ainda desfrutasse desse estatuto. A juntar às canções rock directas e de celebração, juntam-se orquestrações e aprimoramentos ao piano, juntando influências dos diferentes percursos que o músico foi acumulando. Mas talvez nem sejam essas as que mais se destaquem. Andrew W.K. não tem perdido tanto tempo, nos últimos anos, em digressões musicais como tem perdido em digressões de… discursos motivacionais. E traz essa inspiração positiva para o meio da farra, havendo mesmo interlúdios de spoken word, com mensagens de motivação.

Às vezes difícil de levar a sério, o disco apenas tem que sobreviver a esse estigma e ao seu tempo de duração. Nem todas as músicas mantém a mesma qualidade ao longo do extenso álbum, mas ainda assim existem malhas suficientemente sólidas que mostram que o músico ainda não lhe perdeu o jeito e o sangue juvenil na guelra. E, se deixarmos isto entranhar, ele até pode ser o life coach que precisávamos e nem sabíamos.

Músicas em destaque:

Music Is Worth Living For, I Don’t Know Anything, You’re Not Alone

És capaz de gostar também de:

Party… Muita party


sobre o autor

Christopher Monteiro

Partilha com os teus amigos