Partilha com os teus amigos
Panic
Título Português: Panic | Ano: 2016 | Duração: 19m | Género: Curta-metragem, Drama, Thriller
País: UK | Realizador: James Cookson | Elenco: Owen Teale, Tom Rhys Harries, Sarah Louise Madison

Panic é uma curta-metragem tão sufocante quanto o título, que se estreou muito recentemente no circuito cinematográfico no Aesthetica Short Film Festival em York, Inglaterra. Assinado por James Cookson, o cineasta por trás de See/Saw – o filme de terror de 2012.

Num country side isolado e cansado pelo tempo, Dylan é o nosso protagonista e vive com o pai alcoólico e depressivo – interpretado pelo actor Owen Teale, a quem nos habituámos em Game of Thrones. Os pesadelos realistas e alguma perda de controlo marcam o passar das horas, o sufoco da existência levam à dúvida e necessidade de fuga conduzem a decisões erradas.

A curta-metragem retrata os seus ataques de pânico, a ansiedade incontrolável e uma instabilidade emocional. Com a sua namorada vive momentos felizes, mas perante a rejeição desta deixa-se cair numa espiral de desespero. O clímax do filme ganha honras de uma das melhores interpretações que já vi este ano, pela mão do actor Tom Rhys Harries.

As belas paisagens rurais galesas são filmadas com o tom certo e facilmente emergimos no universo assombrado de Dylan. 19 minutos intensos e sufocantes, tal como a vida que se desenrola diante dos nossos olhos.

| Filme exibido no Aesthetica Short Film Festival 2016 em York


sobre o autor

Isabel Leirós

“Oh, there is thunder in our hearts” – Fernando Pessoa

(Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos