Partilha com os teus amigos
Miss Zahra
Título Português: Miss Zahra | Ano: 2015 | Duração: 28m | Género: Drama
País: Finlândia | Realizador: Markus Lehmusruusu | Elenco: Ville Myllyrinne, Vida Koivumäki, Tommi Liski

 

Numa floresta Finlandesa, bem perto da fronteira com a Rússia, Seppo é um lenhador dos tempos modernos que sofre com a solidão. Leva os seus dias no isolamento, numa vida rotineira, em que as raparigas que já conhece pouco lhe interessam.

Um dia, recebe um pedido de ajuda: uma jovem precisa de ajuda para retirar dinheiro do país em guerra. Faz lembrar aqueles emails de heranças, não é? Mas Seppo segue o instinto e ajuda Zahra com a melhor das intenções. Na troca de mensagens, acaba por se apaixonar. Mas, um dia, percebe que afinal a história não é bem o que lhe foi contado…

misszahra_2

Esta doce e moderna história de amor aquece até os corações mais gelados. Seppo é uma personagem comovente, que precisa de uma lufada de ar fresco na sua vida e vive descontente. A forma como aceita de olhos fechados tudo o que Zahra lhe pede, restaura a esperança na Humanidade. E é isso que é tão real neste filme: é a ingenuidade que nos faz crescer e tantas vezes partir rumo ao descoberto. Um espírito tão maravilhoso quanto a fotografia do filme na sua beleza infindável – o realizador leva-nos pela Finlândia mais essencial, entre verdes árvores e horizonte sem fim.

Todo o filme é um crescendo de emoção e quando parece que tudo vai correr mal, consegue deixar-nos de sorrido rasgado no rosto.

| Filme exibido no Aesthetica Short Film Festival 2016 em York


sobre o autor

Isabel Leirós

“Oh, there is thunder in our hearts” – Fernando Pessoa

(Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos