MENUMENU

Programação do Training Ground do FEST 2018

por Leonor Pacheco em 19 Junho, 2018

Já está disponível a programação completa do Training Ground da décima quarta edição do FEST, Festival Novo Cinema, Novos Realizadores, que arranca a 19 de Junho de 2018. O festival de cinema que se encontra a decorrer em Espinho, presenteia-nos com um painel de oradores de luxo, palestras e várias masterclasses.

Entre os nomes convidados, destacam-se algumas presenças como a do realizador e argumentista Christopher Hampton, vencedor de um Óscar e um BAFTA em 1988 com o melhor argumento adaptado do filme Ligações Perigosas; Larry Smith, o conhecido director de fotografia para grandes nomes da realização como Nicolas Widing, Stanley Kubrick e Tom Hooper; Roman Coppola, o argumentista do mais recente êxito de Wes Anderson, Isle of Dogs; Luís Galvão Teles; Stephan Elliot; Ashgar Farhadi, o realizador do filme que abriu este ano o festival de Cannes, Todos lo Saben; e Gareth Wiley, o produtor de Woody Allen.

A explorar a temática do Argumento, estará Chistopher Hampton, que irá partilhar um pouco da sua experiência pessoal e falará dos principais desafios no que toca à adaptação da literatura ao cinema. O autor de As Aventuras de Priscilla, Rainha do Deserto, Stephan Elliot, conduzirá uma masterclass no festival onde irá analisar a importância de identificar potencialidades ainda não exploradas na indústria cinematográfica, e concretizá-las, o que é muito condizente com o seu trabalho, visto ser uma referência de originalidade no cinema contemporâneo. Gareth Wiley, produtor de filmes como Vicky Christina Barcelona e Match Point, irá elucidar os participantes do seu workshop quanto à elaboração de um plano de negócios cinematográfico viável. Asghar Farhadi, um dos nomes mais premiados do FEST que conta com mais de 80 prémios ganhos e  64 nomeações, irá falar da sua experiência em três áreas distintas na Sétima Arte, realização escrita e produção. Larry Smith, responsável pela direcção de fotografia de filmes como Eyes Wide Shut, irá revelar no FEST como conseguiu alcançar a aparência de alguns dos filmes em que trabalhou. Roman Coppola irá partilhar com o público do festival alguns conselhos de escrita e eficiência de imagem.

Mais informações aqui


sobre o autor

Leonor Pacheco

Partilha com os teus amigos