MENUMENU

Mobile Film Festival – 51 minutos para celebrar os Direitos Humanos

por Arte-Factos em 8 Novembro, 2018

Na sua 14ª edição, o Mobile Film Festival celebra os Direitos Humanos em parceria com YouTube Creators for Change, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos e a União Europeia, como parte do 70° aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH).

O Festival recebeu 715 filmes de 81 países. Mais uma vez, cineastas do mundo inteiro aceitaram o desafio lançado pelo Mobile Film Festival: realizar um filme de um minuto com um telemóvel, sobre o tema “Stand Up for Human Rights”. Foram seleccionados 51 filmes de 19 países que falam sobre a diversidade dos direitos defendidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e testemunham a actualidade revoltante de certas problemáticas: crise migratória, violência contra a mulher, actos anti-LGBTQI+, etc. 51 filmes que nos relembram que certas liberdades não são uma realidade para todos, abordando questões de acessibilidade e deficiência, pena de morte, liberdade de imprensa e de consciência ou, ainda, denunciando abusos infantis.

De 6 a 27 de Novembro, os 51 filmes em competição estarão disponíveis em todas as redes sociais, especialmente no YouTube, para serem vistos, comentados e compartilhados. Veja a selecção oficial no  canal do YouTube, no site do festival e nas redes sociais (FacebookTwitterInstagram/IGTV).


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos