MENUMENU

IndieLisboa 2017: Cinema ao Ar Livre na reabertura do Capitólio

por Edite Queiroz em 1 Maio, 2017

No dia 5 de Maio o Cineteatro Capitólio/ Teatro Raul Solnado volta a abrir portas para a aquela que será a primeira sessão de cinema ao ar livre da 14ª edição do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema Independente. Desde o seu passado cinéfilo do pós-25 de Abril (que teve o seu fim nos anos 90 com o fecho do edifício), esta será a primeira vez que o Capitólio recebe uma programação regular de cinema, durante as datas do festival. De 5 a 13 de Maio, todas as noites, pelas 21h30, será apresentado no terraço um filme da secção IndieMusic.

Na primeira noite será exibido Tony Conrad: Completely in the Present, documentário que olha o legado incontornável do “padrinho” dos Velvet Underground. Nas noites que se seguem serão exibidos Bunch of Kunst (6 de Maio), The Man From Mo’Wax (7 de Maio), Revolution of Sound. Tangerine Dream (8 de Maio), A Story of Sahel Sounds (9 de Maio), Liberation Day (10 de Maio), Where You’re Meant to Be e Talasnal (11 de Maio), Beatbox, Boom Bap Around the World (12 de Maio) e Shot! The Psycho-Spiritual Mantra Rock (13 de Maio). No total, serão nove as sessões do IndieMusic a terem lugar no Capitólio, estando as restantes programadas para as restantes salas do festival. Haverá ainda um bar onde será possível, a partir das 20h30 de todos os dias do festival, acompanhar as exibições com cerveja artesanal MUSA.

Durante as exibições de cinema no Capitólio será ainda possível conversar com alguns dos criadores dos documentários: Paul Williams, produtor de Tony Conrad: Completely in the Present (5 de Maio), Christine Franz, realizadora de Bunch of Kunst (6 de Maio),  Matthew Jones, realizador de The Man From Mo’Wax (7 de Maio), Florian Klaeger, realizador de A Story of Sahel Sounds (9 de Maio) e Pascal Tessaud, realizador de Beatbox Boom Bap, e Wawad, campeão francês de Beatbox protagonista do filme (12 de Maio).


sobre o autor

Edite Queiroz

Partilha com os teus amigos