MENUMENU

Porto recebe IndieJúnior Allianz em Fevereiro de 2017

por Edite Queiroz em 28 Outubro, 2016

Realizado em parceria com a Câmara Municipal do Porto, o IndieJúnior Allianz, 1.º Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto decorrerá de 7 a 12 de Fevereiro de 2017, no Teatro Municipal Rivoli, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett e no Cinema Trindade.

Segundo a direcção do festival, composta por Carlos Ramos, Miguel Valverde e Nuno Sena, “é um projecto pensado de raiz para a cidade do Porto e que visa contribuir para a formação estético-cultural das crianças e dos jovens através da valorização do cinema enquanto experiência artística e lúdica.”

Serão seis dias para ver mais de 50 filmes de todo o mundo, destinados a crianças e a adolescentes, segmentados em programas para famílias, escolas e público em geral. Tendo em conta o público a que se destina: +3, +6, +10, +13 anos e no caso das escolas: pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos, o festival engloba na programação filmes de animação, ficção e documentários.

 A programação é composta por uma competição internacional com curtas e longas-metragens, um foco sobre o trabalho de dois realizadores vistos em perspectiva, uma secção dedicada a grande clássicos de filmes sobre a infância/adolescência e uma secção dedicada aos primeiros filmes vistos por diversas personalidades.

Em breve serão anunciadas mais informações sobre o IndieJúnior Allianz, nomeadamente sobre a programação, actividades e convidados.


sobre o autor

Edite Queiroz

Partilha com os teus amigos