David Finkelstein: cinema experimental no Porto

por Arte-Factos em 18 Janeiro, 2017

O Porto recebe mensalmente um programa de cinema underground e experimental contemporâneo: o Film Panic Presents!. Com uma variedade de filmes únicos, visões e explorações cinematográficas de cineastas intrépidos que desafiam e expandem a arte do cinema contemporâneo, estas sessões são apresentadas em parceria com o Shortcutz Porto, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett com o apoio da Câmara Municipal do Porto.

No próximo dia 25 de Janeiro, será apresentada Suggestive Gestures, a primeira longa-metragem do artista David Finkelstein, uma viagem misteriosa ao centro de um labirinto espectral, criada a partir de imagens vívidas, geradas em computador, cujas flutuações são acompanhadas por música hipnótica e ruminações sugestivas de vozes poéticas.

A apresentação do filme será seguida de uma conversa com o artista. O trabalho de David, que se iniciou no princípio da década de 80, explora as possibilidades da improvisação e estende-se pelas áreas da performance, teatro experimental, vídeo e música, inspirado pelo grande período do teatro experimental de Nova Iorque com que cresceu nos anos 70.

Entrevista com David Finkelstein disponível no mais recente número da Film Panic Magazine, em inglês: tinyurl.com/hc69v5n.

A sessão começa às 21h30 e a entrada é livre.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura.

(Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos