MENUMENU

NOOJ

Videonojo
2017 | Colado Music | Rock

Partilha com os teus amigos

O último EP dos NOOJ com esta formação foi editado no passado dia 22 de Setembro, pela Colado Music, e gravado mais uma vez no HAUS. Intitulado “Videonojo“, este é o último EP que a banda vai lançar antes de complicar ainda mais a situação depois de um ano já por si bastante intenso. Palavras deles, não nossas. Aguardemos.

#1 Por Regra

É o bom do single. A única música vagamente pop do EP, mesmo estando metade da música em compassos marados. É sobre os pequenos ciclos da vida, fumar e querer deixar de fumar, comer mal e tentar ser saudável, basicamente tentar não ser “vítima” das nossas próprias manias, embora se falhe na maior parte das vezes.

#2 Dinossauro

A única instrumental do disco, ao contrários dos outros EPs onde havia sempre dois. Tem quase um ano de vida, mais antiga do que qualquer umas canções do Plástico. O final da música é das nossas partes preferidas do Videonojo, aquela guitarra cheia de fuzz a engasgar-se toda.

#3 Efervescente

A música mais longa que nós já fizemos, tanto em NOOJ como noutras bandas. Mais de metade do tempo de composição do disco foi dedicado a esta música, um quebra-cabeças para aprender e a mais difícil de gravar. É a primeira vez que se ouve um baixo em NOOJ mas este só aparece no refrão para tornar tudo mais pesado, para o refrão ser uma martelada na cabeça.

#4 Robert Detido

A quase metal. Nem nós próprios sabíamos que tínhamos estas coisas malvadas dentro de nós. Foi giro gritar durante tanto tempo em estúdio, no entanto. Muito catártico. É a preferida de ambos.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos