Country Playground

Turdus Merula
2015 | Preguiça Magazine | Rock

Partilha com os teus amigos

O disco de estreia dos Country Playground intitula-seTurdus Merula” e foi feito em tempo record, entre Maio e Agosto de 2014. Infelizmente ficou na gaveta desde essa altura à espera que alguém o editasse, algo que aconteceu no passado mês de Julho, quando a Preguiça Magazine fez esse favor ao Mundo. Agora, a dupla composta por Rodrigo Cavalheiro e Fernando Silva explicam aqui faixa a faixa cada um dos sete temas que compõem esse trabalho.

#1 Grandpa’s Grave

Esta música exprime o lamento de um neto pela morte do seu avô. É uma história trágica, em que o avô morre de desgosto após a morte do amor de toda a sua vida – a avó. O que o avô desconhecia, é que a avó provavelmente não era merecedora de tanta entrega, facto que o neto conhece. Daí o seu lamento junto à campa do avô, descansando-o e assegurando-lhe que a avó agora descansa no inferno.

#2 Sand Woman

Retrata o cansaço de uma travessia pelo deserto das relações. Exprime o momento em que no meio de tanta procura, frustração e dor se encontra a improvável agulha no palheiro. A “Sand Woman” aparece pelo meio do deserto como a mulher arrasadora que pode arrebatar qualquer coração até ao fim da vida… ou pelo menos até lá perto.

#3 My Last Love Song

É uma canção de amor em que se exprime o amor máximo por uma mulher. Também assegura que esse amor é para a vida, deixando claro que a partir do momento que esse amor é encontrado se torna fútil escrever qualquer outra canção de amor.

#4 Seas of Blood

Esta canção foi escrita pelo Rodrigo para dedicar a um grande amigo que ele deixou no Brasil. Revela que nem um oceano de distância pode apagar uma amizade nem o que ela significa e deixa a esperança de um reencontro.

#5 Song for Neil

Foi a primeira música para a qual escrevemos a letra juntos. Desde o primeiro acorde esta canção foi feita com o intuito de prestar homenagem a uma pessoa e artista que ambos admiramos muito, e que foi muito importante para nós em diferentes momentos da nossa vida e por motivos pessoais diferentes. Esta música é totalmente dedicada ao Neil Young. Foi feita de forma completamente desinteressada, mas é a nossa expressão máxima de admiração e amor pelo Neil. A música foi feita praticamente de uma assentada e tem a curiosidade de a letra ter sido escrita no recibo do café onde fomos beber uma imperial depois desse ensaio.

#6 Down to Mexico

Expressa o desejo que muitos temos em partir estrada fora à procura do que nos dá mais prazer e faz felizes. Para nós, podia bem ser partir costa abaixo pelo continente Americano, cruzando o deserto Mexicano e a sua costa até encontrar o nirvana. No fundo, é uma canção que remete muito para a ideia de liberdade.

#7 Golden Field

Afinal, a My Last Love Song, não era a última canção de amor do disco. A Golden Field declara a vontade de desenvolver uma relação de amor para toda a vida. Exprime que, para dar certo, a relação entre duas pessoas deve ser sempre cultivada e trabalhada. Também declara que sendo essa a relação certa, desaparece a necessidade de procurar qualquer outra relação de amor. É também uma declaração de amor do Rodrigo à sua mulher, a Ana Sousa.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura.

(Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos