Albatroz

The Road Less Traveled
2015 | Edição de Autor | Rock

Partilha com os teus amigos

Albatroz são Pedro Pedreiro (Devil in Me), João (Please Die, Dimension), Miguel Marques (Easyway) e André Aguiar, amigos que se juntaram de diversos estilos musicais para criar o seu próprio som, sem se quererem restringir a qualquer tipo de barreira ou conceito. O seu EP de estreia intitula-se “The Road Less Traveled” e está aqui explicado faixa a faixa pela própria banda.

#1 The Road Less Travelled

Esta música fala essencialmente de decisões, destino e escolhas que estão ao nosso alcance para serem mudadas. Há muitas escolhas nossas que condicionam o nosso futuro. Mesmo sem nos apercebermos, elas são quase sempre condicionada por um sentimento tão primitivo. O medo.

#2 Rivers of Purple

Rivers of Purple parte do imaginário. Se alguém que está a ler isto já leu o livro ou viu o filme “Rios de Purpura”, tenho a certeza que consegue traçar um paralelismo entre todo o cenário descrito na muúsica, e algumas cenas do filme. Incidi sobre uma descrição específica que há no livro, bastante prolongada, que me transportou para algumas “paisagens” reconhecidas por mim na minha infância. E é disso que fala basicamente. Esta foi também a primeira música que escrevemos.

#3 Coma

Esta é quase como um ‘déjà vu’. É uma descrição de uma vivência passada.

#4 Mãe

O nome não dá para enganar. É mesmo uma homenagem a todas as Mães. Todos temos uma, e todos devemos a vida às nossas mães. Todos temos as nossas relações com os nossos progenitores. Uns boas, outros más, outros inexistentes, mas há uma ligação para sempre inquebrável.

#5 Black Orchids​

Black Orchids conta uma história parecida com a do filme Others, sabem? É sobre um espírito que ficou preso no limbo e que consegue ver-se a si próprio nos seus últimos momentos, mas não consegue encontrar um reduto e um fim para esse desespero.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura.

(Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos