MENUMENU

Beni Mizrahi

The First Howl
2017 | Edição de Autor | Folk, Soul

Partilha com os teus amigos

Após um ano a estudar na renomeada Berklee College of Music em Boston, onde fez parte da Dean’s List, o cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor português Beni Mizrahi regressou a Portugal e gravou o seu primeiro disco nos icónicos Estúdios Sá da Bandeira juntamente com a sua banda os The Soulbenders. The First Howl foi editado no passado dia 9 de Setembro e é aqui explicado faixa a faixa pelo artista.

#1 Soulversation

Um acorde estridente abre este tema e o álbum. O modo dórico é proeminente na harmonia que é complementada pela conversa entre a voz principal e as backing vocals. A guitarra elétrica também dá uns palpites e chega até a falar mais alto no solo. O tema fala sobre aqueles que negligenciam a própria alma em prol de algo que não existe.

#2 You Found Me

Uma música nascida de um loop de vozes e uma melodia que mais tarde foi rearmonizada com a restante instrumentação. Um tributo à música e às minhas influências corais e Gospel. Um começo simples e pessoal evolui para um groove emotivo que culmina num final caótico e imponente. A lenda diz que esta música tem mais de 30 pistas de voz.

#3 Dance(Until The Night Is Over)

Funky! O riff inicial foi o ponto de partida na criação deste tema. A letra fala da luta constante entre o tédio e o movimento. A dança contínua do quotidiano urbano. A procura de algo que faça sentido no meio de tanta confusão. Muita percussão e energia. Um tema muito divertido de se gravar e tocar ao vivo.

#4 First Howl

Uma metáfora. Um tema cinemático e composicional. O diálogo entre a luz e a escuridão de uma tonalidade: Paralelismo. Fala sobre abraçar os nossos medos e encontrar conforto num cenário estranho e inquietante. Um uivo.

#5 Forget Who I Was

Intimista e real. Harmonia e nostalgia foram as cores que escolhi para pintar este tema que desperta memórias de infância, explora a inquietude da alma e as consequências da passagem do tempo. Culmina com a importância de sorrir todos os dias. O violino e a guitarra acústica dão enfâse à componente lírica desta música, e com ela termina a viagem dos ouvintes pelo EP.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos