Trêsporcento

Território Desconhecido
2017 | Azáfama, Blitz Records | Rock

Partilha com os teus amigos

Território Desconhecido” é o terceiro longa-duração dos Trêsporcento, tendo sido editado recentemente com selo da Azáfama e Blitz Records. O álbum, gravado entre Junho de 2016 e Janeiro de 2017, marca também a colaboração entre a banda e Flak (Rádio Macau, Micro Audio Waves), que produziu e gravou este novo trabalho no Estúdio do Olival.

#1 O Sonho

Esta música nasceu do nosso sonho em fazer uma música sem letra no refrão.

#2 Um Grande Passo

A nossa primeira música com flauta transversal. É também a nossa música com a estrutura harmónica mais trabalhada, conseguindo mesmo a proeza de mudar de tom no refrão.

#3 Tempos Modernos

Nasceu de uma estrutura de guitarra levada para o ensaio pelo António (baterista da banda). Depois disso foi encher e deixar o Flak fazer magia.

#4 Stoner

Inspirada no livro de John Williams com o mesmo nome. Esta música é talvez a que foge mais ao som tradicional de Trêsporcento e talvez por isso a que mais gozo nos deu gravar.

#5 Cabeça Ocupada

A música mais pop deste álbum. Nasceu como uma música de apenas duas partes A-B-A-B-A-B. Acabou com uma terceira A-B-A-B-C-B.

#6 O Poder do Espanto

Música que se alterou muito durante o processo de gravação por não sabermos muito bem o que fazer com ela. No fim o resultado ficou incrível.

#7 Papa Figos

Chamou-se durante muito tempo Balada, mas dada a importância que o famoso vinho da Casa Ferreirinha  teve no processo de gravação, achámos que merecia uma homenagem.

#8 A Ciência

Quase que dava nome ao disco tal a importância desta música no álbum. Não só é das músicas mais rock do disco, logo das nossas preferidas, como acaba com um devaneio sonoro irrepetível pela mão do Flak.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura.

(Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos