MENUMENU

Dapunksportif

Soundz Of Squeeze'o'phrenia
2018 | Rastilho Records | Rock

Partilha com os teus amigos

Prestes a celebrarem 14 anos de existência e depois de três álbuns editados, os Dapunksportif continuam a dar cartas e prometem conduzir-nos numa viagem de rock frenético,  cheio de riffs de  guitarras eléctricas sem limite de velocidade e à boleia de uma secção rítmica desenfreada no seu novo disco Soundz Of Squeeze’o’phrenia.

#1 Holidays

Inspirada nos riffs de Johnny Ramone e nas praias  de Peniche, este tema rápido (as férias passam sempre depressa) versa sobre o descanso que as férias trazem mas também  da folia associada e das noites longas de dança ao som do rock’n’roll!

#2 Problems

São os constantes pequenos problemas diários que nos vão degastando e retiram-nos energia… às vezes parece que tudo nos cai em cima, há que ter calma e seguir em frente. É a vida!

#3 Rollercoaster

A vida é uma verdadeira montanha russa com constantes altos e baixos. Tudo pode acontecer e não há maneira de parar o carrossel da vida!!! É mais uma viagem, mais uma corrida!

#4 Trouble

Por vezes somos o nosso pior inimigo. Fechamo-nos para o mundo na nossa “bolha” e corremos o risco de ela rebentar. À que sair e não nos deixarmos levar pelo tédio e combater a inércia que lentamente se vai instalando.

#5 Downer

Fala sobre aqueles indivíduos que parece que andam com uma nuvem cinzenta por cima deles. Vêem sempre tudo pelo lado negativo e criticam tudo e todos de forma gratuita. Não se aproximem demasiado o risco de contágio é elevado!

#6 Neurological Mess

Quando a cabeça começa a falhar tudo se complica e o “sistema” pode desligar-se sem aviso prévio. Nada melhor do que reiniciar tudo e fazer um “reset”.

#7 Reality Bites

É impossível ficar indiferente aos nossos actuais governantes mundiais e as suas constantes maluquices políticas. Os media também ajudam à festa e o medo instalou-se no povo. É a proliferação da estupidez 5G!

#8 Ghost Town

Os bpms baixam radicalmente nesta canção onde se explora uma vertente mais noir de dapunksportif. No cair da noite a cidade fica deserta e não se vislumbra viva alma… será que estou sozinho?

#9 Nasty High Tech Slavery

A dependência das novas tecnologias fazem de nós todos os novos “agarrados” do séc XXI. É a nova batalha entre o real e virtual. Onde é que estamos afinal?

#10 Nosey

É a nossa versão dapunkniana revista e actualizada do clássico de Elvis Presley “Suspicious Mind” com as devidas diferenças.

#11 Start Again

A ideia para esta música nasceu de uma melodia e riff em constante loop… pareceu-nos ser a melhor forma de encerrar este novo disco. Lets start it again?


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos