MENUMENU

João Berhan

Roupa Nova
2018 | Edição de Autor | Cantautor, Pop

Partilha com os teus amigos

Roupa Nova” é o segundo disco de João Berhan e é composto por oito canções gravadas por Nuno Morão no Scratch Built e misturadas por Eduardo Vinhas no Golden Pony. Com letras e composições de Berhan, os arranjos ficaram a cargo de Teresa Campos (Sopa de Pedra) na voz, Ricardo Ribeiro (Bande à Part, Tiago Sousa) nos clarinetes, Diogo Picão (Orquestra Latinidade, cantautor) nos saxofones, Baltazar Molina nas percussões e Miguel Gelpi no contrabaixo.

#1 Roupa Nova

Mantra esperançado tocado com a guitarra do fantasma de Lou Reed, numa manhã de neblina no Largo de São Paulo: um pé na cidade, outro no exílio.

#2 Falas de Revolução

Mazurca saideira para fechar o tasco. Na parede, um póster turístico em letra cursiva com o busto de Marx e a bóina do Che: “Se não posso dançar, esta não é a minha revolução.”

#3 Monotonia

Gorilas prá chungaria; antes do fado, a anarquia nos becos da Mouraria caiada de anestesia.

#4 Ditadura

A sexualidade na política, ou a política da sensualidade no mundo globalizado. Aborda o priapismo e estende um longo abraço a Iran Costa.

#5 GCN

À mesa de uma bem-frequentada pastelaria do Restelo, faz-se a pergunta definitiva acerca do namorado da Isabelinha: Mas ele é GCN? Baseado numa história real.

#6 Serra da Lapa

Marcha solitária em esteróides anabolizantes. Uma carta aos amigos emigrados, cantando-lhes Zeca à janela.

#7 Roupa Velha

Power ballad amargurada. Como qualquer power ballad amargurada, fala de amor, coleccionismo, e restos do jantar.

#8 Enxaguado

O fado da gentrificação. Estranhamente desapaixonado, rendido ao deslumbramento na óptica do utilizador. Escrito sobre o “Último Desejo”, samba de Noel Rosa.

“Roupa Nova” será apresentado ao vivo pela primeira vez hoje, dia 25 de Maio, no Teatro Ibérico em Lisboa.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos