MENUMENU

Cave Story

Punk Academics
2018 | Lovers & Lollypops | Punk

Partilha com os teus amigos

Ao longo de “Punk Academics” percorremos as lições do DIY, do punk, do hardcore. Aqui tornadas um objecto. Estudo de caso sobre a influência sem preconceito, da libertação física dos Black Flag, ludicidade dos Minutemen, ou a contemplação que nunca se perde de vista dos Television. Our Band Could be Your Life, Your Band Sucks, Perfect Youth, I Dreamed I Was a Very Clean Tramp, tudo isto manuais que se podem requisitar na biblioteca desta academia.

Gravado pela banda numa pequena casa no Oeste, nasceu da materialização simbólica da Punk Rock Academy de que nos falou Atom & His Package no disco A Society of People Named Elihu. Desta feita com curadoria dos Cave Story.

#1 Available Markets

O tema que abre o disco, tal como a maioria das nossas músicas, foi um rascunho bastante curto que foi trabalhado até se tornar algo mais. Aqui foi o baixo e o ritmo marcado pelos rim shots no timbalão de rack que nos pareceu automaticamente algo relevante para trabalhar. O tema desenvolveu-se neste mecanismo circular em que só a voz e a guitarra marcam mudança de versos. Para terminar um bom old fashioned fade out. Primeira vez que fizemos um.

#2 Nickel Sports

Nickel Sports surgiu já durante as gravações, queríamos uma música que fosse energética mas bastante wall of sound, com pouca variação dinâmica. A guitarra e os teclados interligados tratam disso enquanto que o baixo e a bateria levam a coisa até ao fim.

#3 Modern Face

A música que até agora temos tido mais dificuldade em transpor para o cenário intenso do palco, por ser mais slow paced e detalhada. Ao mesmo tempo é a música em que arriscámos mais, um solo de mellotron não é uma lição para a qual temos andado a estudar.

#4 Motioned

A voz nesta música funciona de uma maneira que gostamos muito de explorar, a guitarra e a voz interligam-se e repetem melodias com eventuais contra pontos.

#5 Offered Forms of Escape

O riff, que acaba por ser o refrão, fazia parte de outro tema, o qual não deu em nada que nos agradasse. Tiramos a parte que realmente gostávamos e pareceu-nos suficiente para ser uma música em si mesma.

#6 Hill So White

Hill So White é uma referência à música ‘1980 or so’ dos Television. Sonicamente também tem algumas referências ao som dos Television. Umas das nossas bandas preferidas.

#7 Special Diners

Um tema que já existia no nosso reportório desde que editámos o primeiro EP, no entanto só agora nos pareceu bem incluir num disco.

#8 Some More Bodies

O nome de rascunho desta música era ‘What if we never recorded’. Não era na verdade um rascunho, foi uma brincadeira entre temas que estávamos a experimentar. Assim que ouvi mais tarde, recortei e sabia que iria ser uma música.

#9 Real Racing

Mais uma que surgiu já durante a gravação, esta ao contrário da Nickel Sports queríamos que fosse energética mas mais dinâmica, acelerada e com alguma vertigem.

#10 Punk Academics

A faixa título de um disco chamado ‘Punk Academics’ ter cerca de oito minutos e ser a nossa música mais longa é uma maneira de dizer com ironia: Foi isto que aprendemos até agora.

#11 You’re Gonna Carry That Weight

A música mais punk do disco.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos