Galgo

Pensar Faz Emagrecer
2016 | Sony Music, Blitz Records | Rock

Partilha com os teus amigos

Pensar Faz Emagrecer“, o primeiro longa-duração dos Galgo, foi editado no passado dia 23 de Setembro, com selo Sony Music e Blitz Records.

O álbum, que conta com sete temas, foi produzido, gravado, misturado e masterizado por Makoto Yagyu e Fábio Jevelim no Haus Studios, com a assistência de Miguel Abelaira, e é agora aqui descrito faixa a faixa pela banda.

#1 Sabine

A equação da reverberação na sua definição. Tenta abrir caminho com calma e profundidade para a seu imão mais velho, Tokutum, e para o resto do álbum.

#2 Tokutum

Tem o som de um gordo que caminha imponente e que rompe com mais força. Chega a uma altura que à quarta contagem, levanta voo, inesperadamente.

#3 Skela

É um mix de temáticas. O stress e a pressão, culminam numa festa afro, com balões, perucas e confetis. Foi a mais demorada composição do álbum.

#4 Lugia

Nesta música sente-se uma ressaca satisfeita, talvez da festa afro de há bocado. Sugere uma respiração profunda de olhos fechados.

#5 Balanço

Uma música sem equilíbrio. Talvez aquela que toque mais pontos diferentes, aquela que “vai para todo o lado”, sem grandes regras e compromissos. É a mal comportada.

#6 Pivot

O sentido ou não sentido do álbum é resumido aqui. A justificação da frase “Pensar faz Emagrecer” pode ser aqui encontrada, ou perdida.

#7 Goya

Tentámos criar a sonoplastia para “O sentimento de transporte que temos quando ouvimos uma história”. Nunca saberemos se resultou.

Os Galgo vão estar a apresentar “Pensar Faz Emagrecer” no norte do país nos dias 21 e 22 deste mês, com concertos no Sé La Vie (Braga) e no Café Au Lait (Porto), respectivamente.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura.

(Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos