MENUMENU

NOOJ

Marina
2016 | Edição de Autor | Rock

Partilha com os teus amigos

O primeiro EP da dupla nacional NOOJ foi editado no passado dia 4 de Setembro e é composto pelas seis músicas que a banda descreve aqui faixa a faixa.

#1 Guardar Restos Sempre Dá Para Lembrar

Esta música começou por ser uma intro instrumental no nosso set e foi também das primeiras ideias que tivemos, 6 meses antes de gravarmos. A melodia de voz inicial foi muito alterada com a ajuda do guru Diogo Rodrigues até se tornar a gritaria double-tracking que ficou.

#2 Vida Paula

Canção singela dedicada a uma grande senhora, de seu nome Paula, que vende croissants e outras delícias a partir da uma da manhã no Bairro Alto. Para abanar a anca e tentar dançar o twist.

#3 Ambi-ent

Uma experiência com loops ambientais (como o nome da música indica) juntamente com os instrumentos normais da banda e que, assim como o Interlúdio Dois, foi praticamente toda estruturada já no estúdio.

#4 Ostras e Champagne

A primeira música que gravámos e lançámos, acabou por ficar com uma vibe um bocado diferente do resto do Marina. Também é a única no disco com algumas influências semi-acidentais do resto da música que sai de Alvalade.

#5 Interlúdio Dois

Um noisezinho instrumental à la Sonic Youth para trocar as voltas ao EP. Foi uma experiência de estúdio com um riff de guitarra mais antigo. Inicialmente também tinha uma drum machine mas acabou por ser cortada.

#6 Vinho da Casa

É uma descrição estilizada dos altos e baixos de uma noite qualquer em Lisboa. A ideia inicial surgiu ao mesmo tempo que a Guardar Restos, mesmo no início da banda e é a única música que tem uma parte que não é tocada ao vivo (uma melodia de guitarra em overdub no refrão).


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos