MENUMENU

Mr. Gallini

Lovely Demos
2018 | Lovers & Lollypops, Ya Ya Yeah | Acústico

Partilha com os teus amigos

Mr. Gallini é o projecto através do qual Bruno Monteiro (Stone Dead) dá espaço à sua borbulhante e irrequieta imaginação e Lovely Demos é o primeiro volume da coleção Mr. Gallini’s Amazing Trilogy, uma trilogia de discos a ser revelada ao longo deste ano em cd, k7 e nas plataformas digitais.

Esta primeira edição abre-nos portas para o lado mais íntimo do imaginário de Mr. Gallini, onde os  universos e personagens complexos e surreais partilham espaço com a lírica irreverente e bem humorada.

#1 Bad Mood

Esta música fala sobre o conformismo de estar de trombas. Foi quando eu percebi que estar de mau humor não é assim tão mau, e que até me permite fazer coisas que em dias bons não funcionam, esta música por exemplo.

#2 Rainbow Cow

Existe uma lenda sobre uma vaca misteriosa que só aparece sob determinadas condições, tanto exteriores como emocionais de quem a avista.

A música descreve o avistamento da Rainbow Cow. Uma experiência única mas rápida, visto que o nosso estado emocional, mesmo que pareça nunca é constante. Foi aproveitar enquanto ela esteve por perto. Uma boa metáfora.

#3 Fink The Alien

Ver o videoclip, iustra a história com precisão.

O FINK veio à Terra em 2009 e curtiu. Na música enumera as coisas que lhe deram mais pica. Mas ele não percebeu bem o fetiche que nós temos com guerras e conflitos, por tudo e por nada.

Eu acho que ele pensou que não tememos assim tanto a morte, e que até a achamos engraçada. Será que percebeu mal?

#4 The Show

Das primeiras demos que gravei. Escrevi-a quando estava doente, em casa, nos Pisões.

Quando era puto já me tinha acontecido, mas naquele dia percebi que a febre às vezes traz uma espécie de alucinação. Tanto visual como da percepção do tempo. É esquisito e não muito confortável, mas não deixa de ser uma boa experiência.

#5 Busy

Eu estava ocupado, cheio de trabalho, mas apetecia-me mesmo gravar uma malha. Gravo um take brutal à primeira, mas quando vou fazer as segundas vozes, não entendo a maior parte das palavras da principal.

Não tinha muito tempo, enervei-me com isto e acabei a insultá-la. Uma música onde as segundas vozes questionam a voz principal. Meaningless, mas cheia de significado.

#6 It Seems To Be

Nesta música eu personifico a morte. Tenho uma breve conversa com ela, e explico-lhe na minha forma mais delicada, que às vezes ela chateia-me um bocado.

Surpreendentemente ela responde-me, com uma voz grossa, e faz me perceber que se não fosse ela, eu não estaria a escrever esta música com a mesma pica. Temos mesmo de a aceitar.

Lovely Demos é uma edição partilhada entre a Lovers & Lollypops e Ya Ya Yeah e chega hoje ao mercado. As apresentações ao vivo passam pelo O Nariz em Leiria (18 de Janeiro), no Filho Sarilho em Alcobaça (19 de Janeiro) e na Musa em Lisboa (25 Janeiro).


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos