MENUMENU

smartini

Liquid Peace
2016 | Elephante MUSIK | Alternativo, Rock

Partilha com os teus amigos

O EP Liquid Peace, procurou na realidade enveredar por um caminho que ainda não tinha sido explorado pela banda. Este trabalho assentou num som singular que poderá ter sido originado por uma nova abordagem da afinação entre guitarras.

O EP é formado por quatro temas cuja correlação entre eles é pouco visível. Podemos mesmo considerar que dentro de cada tema parece não haver conexão entre as frases. A ligação só se dá após uma análise cuidada.

#1 Liquid Peace

O tema Liquid Peace é por assim dizer um tema que apela ao instinto paternal e descreve o tempo de infância/adolescência como sendo o melhor. Neste caso o termo liquid peace é associado ao líquido amniótico.

#2 Little dotted trash

Little dotted trash consiste na descrição de um personagem anti-social que é associado a um pequeno ponto reduzido a lixo.

#3 Those lines

Those lines retrata a dualidade entre o amor e o ódio. As linhas referidas na letra e no título procuram retratar as rugas provocadas pela angústia e pela ansiedade de uma mulher que atravessa uma depressão profunda.

#4 The pleasure of details

The pleasure of details, é uma canção multi-temática que retrata o estado de desorientação e que procura provar o quanto é importante estarmos atentos aos detalhes.

Os smartini vão apresentar “Liquid Peace” nos próximos dias 25 de Novembro no Contemplarte, em Joane, 2 de Dezembro na RUM, em Braga, e 16 de Dezembro no Sabotage Club, em Lisboa (com os Twin Transistors).


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos