MENUMENU

Les Crazy Coconuts

Les Crazy Coconuts
2015 | Omnichord Records | Rock, Electrónica

Partilha com os teus amigos

Editado no passado mês de Outubro, o disco homónimo de estreia dos leirienses Les Crazy Coconuts junta o sapateado, o rock e a electrónica numa viagem sonora (sem pausas) como se fosse uma homenagem ao conceito de programa de rádio de autor. Em baixo podem encontrar a descrição faixa a faixa deste disco, elaborada pela banda que apresenta o álbum ao vivo no próximo dia 10 de Dezembro, no Musicbox, em Lisboa.

#1 Belong

É provavelmente o tema menos pessoal e mais ficcional do álbum. Fala sobre uma “one night stand” que deixa de o ser depois dessa “primeira” noite. Um rapaz e uma rapariga conhecem-se num bar/discoteca, passam a noite juntos mas depois ele fica a sentir algo por ela… Foi o segundo tema que compusemos e desde o início que nos soa muito bem.

#2 Words Unsaid

Fala sobre o passado e tudo aquilo que não dizemos na altura certa. Quando temos algo para dizer a alguém e já não o podemos fazer. Sempre gostámos muito deste tema pelo seu groove e a presença daquele baixo/sintetizador que lhe dá um ambiente muito dark contrastado com a melodia da guitarra.

#3 Speedshoes

É mesmo isso. É o “retrato” dos passos da Adriana neste tema.

#4 Myself

É uma procura de identidade depois de uma discussão amorosa. É um fechar-se no quarto e tentar encontrar quem és.

#5 Define

Vem no seguimento do tema anterior. É o pós discussão!

#6 Human Radio Station

É o tema mais electrónico do disco. É uma ‘versão’ electrónica da primeira música que fizemos há 3 anos. É uma “homenagem” à rádio e a todos os radialistas.

#7 Party Dancer

É o segundo tema menos pessoal do disco. Fala sobre uma rapariga que se sente sozinha e sai para se divertir. E vai a uma discoteca e é quase a rainha da pista…

#8 Sailormoon

Basicamente não há muito a dizer, é uma canção de amor, é o fim de uma discussão que acaba bem.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos