MENUMENU

Máquina Del Amor

Disco
2017 | Edição de Autor | Rock, Electrónica

Partilha com os teus amigos

O quarteto Máquina Del Amor está de regresso aos álbuns com “Disco“, segundo longa-duração que será editado oficialmente a 24 de Novembro.

A banda composta por Ronaldo Fonseca, Filipe Palas, José Figueiredo e Miguel Macieira, membros dos peixe : avião e dos smix smox smux, funde elementos de música rock e electrónica, com a improvisação e a apropriação do ruído como recurso musical a ocupar lugares de destaque, no seu processo criativo, e explica aqui faixa a faixa este seu novo trabalho.

#1 Karate

É um lento e repetitivo crescendo entre o forte e o muito forte, meio rock, meio para dançar. O nome vem das estranhas vozes sem palavras que evocam um filme de artes marciais.

#2 Mau

É o primeiro single e é também um dos temas mais negros do álbum. Queríamos que o seu nome fosse abstrato e deixasse a interpretação relativamente aberta, sem fugir ao feeling geral da música e, por isso, escolhemos uma palavra tão curta – “Mau”.

#3 6a

É apenas um número e uma letra. Tem uma estrutura semelhante a uma canção mas com estragado.

#4 Nova Antiga

Esta música resulta da fusão de duas partes criadas separadamente, que depois ligamos. A mais nova vem antes da mais antiga. A primeira parte é mais contemplativa  e é o primeiro momento de uma certa calma no alinhamento do álbum, com a voz a oferecer algo para cantar. A segunda parte é muito mais frenética e agressiva, com as diferentes partes de cada instrumento a fazer diferentes ciclos, criando encontros e desencontros que dão origem a diferentes momentos.

#5 Yeah

À quinta faixa, temos enfim uma palavra para cantar: yeah! A voz, o baixo e a bateria preguiçosos são cortados pelas camadas de espaço das guitarras e melodias de sintetizador.

#6 ins.exp

Começa devagarinho com gotas de sintetizador e vai lentamente crescendo. É talvez a faixa do álbum onde a dissonância e o ruído são mais contidos. No fim, decresce novamente e volta ao início, completando o ciclo. Inspira, expira.

#7 Carta de Amor

Suspeitamos que este amor não seja correspondido.

#8 Mano

Durante o tempo em que estivemos em estúdio, gravámos vários momentos de improvisação, do qual resultaram três temas. Mano é um deles e foi o escolhido para integrar o álbum.

Os Máquina Del Amor actuam na próxima edição do Festival Para Gente Sentada, a 17 de Novembro.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos