MENUMENU

Ricardo Dias Gomes

Aa
2018 | Edição de Autor | Rock

Partilha com os teus amigos

Com Aa Ricardo abre mão do “experimentalismo solitário” do -11 em favor de colaborações: Moreno, filho de Caetano Veloso toca percussão em Tela Parada; Joana Queiroz toca clarinete em 1 2 3 Nenéns, a guitarra elétrica é de Pedro Sá em Paranormal e a lenda brasileira do movimento No Wave Arto Lindsay participa em Fogo Chama.

Lindsay foi uma força guiadora em Aa, encorajando Ricardo a dar um passo além na experimentação de sons e composição.

#1 Precipício

Das fronteiras da consciência vê-se contornos de mundos imprevisíveis por vezes assustadores e até sem volta. Cabe a nós ter a coragem de caminhar por ali, estudar os relevos, meter os pés e exercitar a humildade.

#2 Tela Parada

Essas palavras saíram do previsor de texto do telefone adivinhando minha digitação randômica, escrevi esse delírio cegamente. A batida começa fragmentada e termina assumindo seu motivador hip-hop.

#3 Fogo Chama

Desse ostinato da voz e piano ilustro o fascínio pelo fogo, de todos os tipos. Arto Lindsay ajuda a botar lenha na fogueira com sua guitarra rasgante.

#4 Partimos Daqui pt.1

No processo de criação houve momentos de confusão mental e experimentação perdida. Até que revelou-se uma emoção, parei aí e expus todo o processo.

#5 Paranormal

Veja essa faixa como um poema, simples na forma e punk no conteúdo.

#6 Partimos Daqui pt. 2

Do vácuo sublime da experimentação para a tenra chegada a casa onde espero ter firmado raiz.

#7 1 2 3 Nenéns

Inspirada na minha vivência com três filhos que vejo crescendo cada um tão singularmente mas sempre com o máximo do meu afeto. A frase final é do Salvador que sempre que escuta a faixa hoje em dia me corrige no final acrescentando “voador”.

#8 Pre-revolutionary State

Infelizmente não haverá mais justiça social no mundo sem que os covardemente marginalizados se façam notar, para isso desafiando o jogo fraternal e conservador criado pelos privilegiados.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos