MENUMENU

The Chemist Vs. The Computer

Hydrosufoolooween
2010 | Edição Autor | Screamo

Partilha com os teus amigos

Depois de um EP editado em 2007 e várias mudanças de formação, chegou-nos o ano passado o segundo EP desta banda americana. É verdade que com a saída dos dois guitarristas e do baterista, é provável que se pudesse pensar que a continuidade destes The Chemist Vs. the Computer estivesse em risco, no entanto o pior não aconteceu e a banda recompôs-se, arranjou novos membros, e 3 anos depois este Hydrosufoolooween é um sucessor digno de Loki.

Os The Chemist Vs. The Computer podiam ser aquela típica banda screamo americana, e em certa medida são, a verdade é que não reinventando o género, são exímios no que fazem, com o acréscimo de conseguirem tirar proveito de influências de outros géneros musicais, incorporando-os nas suas músicas para assim se distanciarem um pouco das outras bandas do género. Hydrosufoolooween é exemplo disso, como já era o seu antecessor, e após a introdução com um pouco menos de 1 minuto, os restantes 6 temas que compõem este álbum atingem-nos com força, e o instrumental pesado vai contrastando por vezes com a voz de Dan Easton, que num registo parecido ao de Anthony Green (na era Saosin) ou especialmente ao de Craig Owens (ex-Chiodos, agora nos D.RU.G.S), consegue fazer a transição entre berrar e cantar de uma forma muito boa, sem ter medo de atingir as notas altas sempre que necessário.

No que conta, Hydrosufoolooween é uma boa amostra do que esta banda pode e consegue fazer, tecnicamente continuam a um bom nível, e caso a banda consiga estabilizar os seus membros e som, espera-se que possam lançar um promissor primeiro álbum brevemente, para já teremos que nos contentar com estes dois belos EP’s.


sobre o autor

Hugo Rodrigues

Multi-tasker no Arte-Factos. Ex-Director de Informação no Offbeatz e Ex-Spammer na Nervos. Disse coisas e passou música no programa Contrabando da Rádio Zero. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos