MENUMENU

Pulled Apart By Horses

Pulled Apart By Horses
2010 | Transgressive | Rock

Partilha com os teus amigos

Conhecidos pelas suas actuações explosivas, que inclusivamente já valeram aos membros desta banda algumas visitas ao hospital, este quarteto de Leeds estreou-se em 2010 com um longa duração homónimo, e se por um lado ser reconhecido como uma grande banda ao vivo tem o seu mérito, acaba por poder pairar no ar a questão de como é que a banda se mostra em disco, será que conseguem manter o ritmo? Será que conseguem soar de forma tão intensa e alta? Será que estes Pulled Apart By Horses conseguem sobreviver às expectativas criadas por quem já os tinha visto em concerto, e agora vai ouvir o álbum?

A resposta a isto tudo é: sim.

Tudo o que caracteriza esta banda ao vivo é de uma forma ou outra transportada para disco de uma maneira quase perfeita, a mescla de sons e caos produzidos pela banda atinge-nos como se de um tornado se tratasse (situação hipotética), mas a verdade é que é impossível resistir ao frenesim causado por músicas como “High Five, Swan Dive, Nose Dive” com o seu final devastador, ou ao tema “I Punched a Lion In The Throat“, cujo refrão se cola a nós para nunca mais nos largar. E se pensarmos bem, o título desta música podia muito bem reflectir a atitude e o som desta banda, destemidos qb, os Pulled Apart By Horses dão-nos sensivelmente 35 minutos de boa música ao longo dos 11 temas que compõem este álbum, e a verdade é que no final, houvesse ainda energia para mais, não viria mal ao mundo em prolongar a devastação sonora pela qual passámos.


sobre o autor

Hugo Rodrigues

Multi-tasker no Arte-Factos. Ex-Director de Informação no Offbeatz e Ex-Spammer na Nervos. Disse coisas e passou música no programa Contrabando da Rádio Zero. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos