MENUMENU

Pet Sun

Feel Like I’m Going Away
2014 | Sleepless Records | Garage, Punk

Partilha com os teus amigos

Mais ariscos que domesticados, os Pet Sun semeiam o caos em terrenos garage e punk com a delicadeza de um furacão e a colhem tempestades iconoclastas que é este Feel Like I’m Going Away. Sendo do melhorzinho que nos passou pela mãos: rock garrido, sangue na goela, guitarradas descarnadas e boémia em fartura; até parece fácil.

Em boa verdade, os Black Lips já trilharam o caminho que estes jovens canadianos percorrem, mas onde os primeiros são distintamente mais languidos, os Pet Sun são mais solos à Jack White, circa De Stijl, e perfilhados pela voz de Lux Interior. “Feel Like I’m Going Away” e “Gimme Your Soul” são as colaborações que os The Cramps e os White Stripes nunca fizeram. Também os veteranos Dinosaur Jr. e o mais jovem Mikal Cronin (“Feelin Lazy”), são nomes que não surgiriam desamparados de contexto no índice referencial do EP.

A bipolaridade surge nas últimas faixas que cedem o imediatismo pelo compasso mais lazarento de “Two Headed Monster” e “Bride”, emparelhadas com a guitarra catártica da praxe. Pelo meio há “Lutes”, tapeçaria rendilhada a sons marroquinos q.b. e sonhos de maquinaria pesada que refreia demasiado o disco.

A haver método na loucura, este passa por uma produção cuidadosamente ríspida e despida que opõe em batalha campal som e silêncio. A vitória é do primeiro, mas soa esforçada e com cicatrizes para gabar. Estivéssemos em 2010 já teríamos borrifado este texto com elogiosos “lo-fis”.

Sem morder a mão que alimenta, os Pet Sun não deixam de arreganhar os dentes. Sem querer fazer novo, destroem o velho.


sobre o autor

Jorge De Almeida

Partilha com os teus amigos