MENUMENU

oLUDO

Almirante
2011 | Edição Autor | Pop Rock

Partilha com os teus amigos

Oficialmente o Verão de 2011 já passou, mas parece querer o tempo que este primeiro longa duração de oLUDO seja recebido com o calor da época. A ser editado no dia 10 de Outubro, o “Almirante” sai a navegar pelas areias de Olhão para todo o país o escutar.

Depois de dois EP’s lançados, o último em 2010 pela Optimus Discos, a banda junta neste disco de estreia onze canções cantadas em português que trilham pelos caminhos do pop-rock sem medo de se assumirem como tal, seguindo de resto pelo trajecto iniciado em 2009, com o EP “Nascituro”.

Almirante” apresenta-se simples, mas eficaz. Com temas que cativam à primeira audição, o pop descontraído destes rapazes mistura-se com algumas linhas de guitarra mais rock e criam uma mistura agradável ao ouvido, dando origem a boas músicas como o primeiro single extraído do álbum, “Fica, não te vás daqui“, que nos remete para um passado já distante no vídeo de apresentação ou, “Um universo maior“, que tem uma introdução quase em género de parada, com a percurssão em destaque e a criar o ambiente para o resto do tema, no entanto, este disco atinge o auge em “Sentir o que não digo faz bem“, música onde a presença das guitarras se faz sentir com mais força, com alguma distorção ali à mistura, e em “Memórias de um dia perfeito“, que encerra o disco de uma forma bastante boa, onde em 5 minutos, quase 6 de duração, a banda toma as rédeas do navio em nome do almirante e, nos preenche com melodias cativantes e uma questão, “será um ponto de viragem?”. Talvez não o seja para estes oLUDO, mas o caminho que eles seguem é seguro, iluminado e certo, e mais não se pode pedir.

Embarquem portanto com eles nesta viagem de 40 minutos, que eles respondem com um “Bem-vindos a bordo!”.


sobre o autor

Hugo Rodrigues

Multi-tasker no Arte-Factos. Ex-Director de Informação no Offbeatz e Ex-Spammer na Nervos. Disse coisas e passou música no programa Contrabando da Rádio Zero. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos