MENUMENU

Miss Lava

Dominant Rush
2017 | Raging Planet | Hard rock, Stoner rock

Partilha com os teus amigos

Ainda assenta a poeira deixada por “Sonic Debris”, álbum que marcou e impressionou em 2016, e os Miss Lava querem ter a certeza que ainda se faz a festa com o nome deles à baila. Já com o disco mais que consumido e digerido, facilitam-nos a espera de um próximo ao aprimorar este Verão com “Dominant Rush”, conjunto de quatro novas canções de hard rock de barba rija que soam a tudo menos a sobras.

Se pode abrir o debate sobre se realmente se justifica o seu lançamento ou não, as quatro malhas que o compõem vão directas ao assunto e parecem pretender agitar as águas, pôr a malta a mexer e aumentar um pouco um repertório cada vez mais rico onde cabe sempre mais um punhado de riffs pujantes. Não vêm apresentar uma sonoridade nova ou dar-se a conhecer. Já sabemos quem são os Miss Lava e “Dominant Rush” é um mero presente com uns minutos bem passados.

Neste breve momento entra-se a matar com o riffalhão de “Black Unicorn” a trazer ares de Queens of the Stone Age, nem que seja para trazer aquela maldita comparação da praxe, quando coisa que não falta aos Miss Lava é identidade. “Psychedelic Dojo” faz juz ao seu título e toda a aura psicadélica que paira sobre os riffs “de deserto” volta a fazer-se sentir em força em “Twin Heads”.

Dominant Rush” é um anexo de “Sonic Debris”, ou um satélite seu que ganhou vida própria, como tem vindo a ser promovido. Mas é um bom anexo e um bom brinde que a banda oferece.

A água no bico para o sucessor é algo que se forma com facilidade e este EP vem aguçá-la. Ainda não é tarde mas que venha de lá o novo álbum. Esta “amostra” aqui mantém a festa e facilita bastante a espera.


sobre o autor

Christopher Monteiro

Partilha com os teus amigos