MENUMENU

Luís Costa

Layered
2010 | Edição Autor |

Partilha com os teus amigos

Diz-nos o texto de apresentação de Layered que este disco é o regresso a solo do multi-instrumentista Luís Costa 3 anos após o seu último lançamento, diz-nos também que convém não esquecer que durante esse tempo Luís Costa não esteve parado no que à música diz respeito, já que iniciou juntamente com alguns amigos o projecto You Can’t Win, Charlie Brown, no qual ainda colabora, e ainda que mais recentemente surgiu com um outro projecto, os virtuais The V-Men. Acresce a isto que quem já conhece ou segue este projecto a solo, sabe que Luís Costa gosta de levar o seu tempo a aperfeiçoar os temas, de ter a certeza que tudo está a gosto e o satisfaz antes de um qualquer lançamento.

Este novo EP é então o resultado de ideias e experiências acumuladas ao longo destes anos, e logo pelo título conseguimos perceber o que nos espera, ou pelo menos o conceito do que nos espera, porque é isso mesmo que este álbum é, um conjunto de temas construídos camada sobre camada, e o que no geral já soa bem, soa ainda melhor quando arranjamos uns fones e nos conseguimos perder no que estamos a ouvir, já que a cada audição é possível ir desmontando as camadas sobrepostas e ir descobrindo novos pormenores que possivelmente nos escaparam na primeira, na segunda ou na centésima audição, o que torna a experiência de conseguir ouvir este Layered como um todo mais enriquecedora.

As faixas são na maioria instrumentais, como já vem sendo hábito neste projecto, excepto no tema Little Maestro que conta com a colaboração de David Santos (mais conhecido como Noiserv) na voz. E já que estou a falar de colaborações, são também convidados neste álbum Bruno Julião (Monomonkey e The V-Men), Filipa Vale e Nuno Silva, apenas mencionando alguns dos que ajudaram a construir este disco.

Distribuído pela Cakes and Tapes Records, é possível fazer o download legal de Layered na sua totalidade aqui ou então comprar uma versão física em cd ou cassete numerada aqui, por isso não há desculpa para não ficar pelo menos a conhecer a música que Luís Costa nos tem a apresentar.


sobre o autor

Hugo Rodrigues

Multi-tasker no Arte-Factos. Ex-Director de Informação no Offbeatz e Ex-Spammer na Nervos. Disse coisas e passou música no programa Contrabando da Rádio Zero. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos